Fórum debate a explosão da “economia dos aplicativos” - TI INSIDE Online

TI Inside - 23/10/2019

O que esperar da explosão da "economia dos aplicativos" a também chamada "mobile economy" no Brasil? Para se ter uma ideia do impacto dos "superpps" no mercado Brasil, a TI INSIDE promove no dia 5 de novembro, no WTC – São Paulo, a 13ª edição do Forum Mobile Tranformation. O fenômeno dos "superaplicativos" chineses está inspirando a criação de novos apps que agregam diferentes funções, com o objetivo de fidelizar e melhorar a experiência do usuário. Enrico Trotta, vice-presidente de pesquisa de Tecnologia e Real Estate do Itaú BBA Corretora para América Latina; Alberto Delgado, diretor de digital da Easynvest e Patrick Scripilliti, diretor de Vendas e Desenvolvimento de Negócios na VTEX, já confirmaram presença no painel.


Segundo estudo do Itaú BBA, a lista de potenciais superapps brasileiros é extensa, com origem diversas, mas que ainda é cedo para dizer quais aquelas que têm chances de sucesso. O Fórum Mobile Transformation vai abordar temas como o uso de inteligência artificial pode ajudar a criar soluções mobile de relevância para os negócios, com a participação de Ricardo Barbosa, vice-presidente da IBM na América Latina e Marco Lauria, Senior Business Consultant – AI e Analytics – VP de Tecnologia e membro do Conselho da I2AI.


A transformação do trabalho mobile será tema de uma painel com a participação de Eduardo Menegatti, CEO da Vivalisto Proptech e Charlie Conner, co-CEO da Sotran Logística e responsável pela TMOV.


O painel transformação da mobile economy, vai discutir quais os elementos essenciais para se ter resultados relevantes no mercado consumidor, com a presença de Ricardo Pereira Araújo, sênior customer success manager da AppsFlyer e Larissa Neves, Customer Success Manager da App Annie.


Também terá palestras especiais, como "O que muda no mercado mobile com a chegada do 5G", com Rodrigo Maretti ,arquiteto de soluções na Ericsson; "mercado de aplicativos de jogos e entretenimento mobile", com Felipe Sartori, Country Manager da Gameloft Brasil; "Smart Home – Mobile no centro de tudo", com Fabrício Habib, gerente geral de produtos móveis da LG Electronics do Brasil.


Um evento obrigatório para quem pensa a mobilidade como geradora de negócios.

14 visualizações